Custom Search

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Conquistas e desejos

Com pouco tempo no ar, tanto o blog (http://mobilidadeurbanarp.blogspot.com/), como o twitter (@mobilidaderp), alcançaram números expressivos, que nos motiva a continuar. A ideia é se tornar um canal aberto para discutir a questão da mobilidade urbana de Ribeirão Preto, SP, canal esse, hoje, não encontrado em nenhum outro local, em âmbito municipal, na nossa região.

O blog alcançou mil (1.000) visitas e é seguido por 14 pessoas. Já teve quatro enquetes, estando essas em uma crescente quando a questão é a participação livre (espontânea). Na última, já finalizada, contou com 24 votos, o que foi expressivo.

Agora, sendo mestre, vou poder escrever ainda mais, colocando as questões de mobilidade urbana em cheque no nosso município. A discussão é fundamental para mudar a concepção que temos sobre o assunto, presa a uma cultura do automóvel, que não permite muitas vezes enxergar além desse próprio automóvel. As críticas são duras, mas é preciso e, juntos, vamos lutar por uma cidade melhor.

Em relação ao twitter, é um canal rápido que permite divulgar informações curtas, necessário no século XXI. Nesse, divulgamos outros canais que também trabalham com a mobilidade urbana pela Brasil e no mundo. Espero contar com a colaboração de todos, umas vez que o twitter já ultrapassou a casa dos 100 seguidores e esperamos, numa próxima oportunidade, ter ainda mais... funcionando como o canal organizado, que permite o contato mais fácil com a Administração Pública do município. Além disso, alguns exemplos nacionais e internacionais mostram que “um furto” é rapidamente solucionado quando há muitos seguidores no twitter, que ao postar informações do veículo, por exemplo, as pessoas olham pela janela a procura desse. Usa-se também como um canal que indica congestionamento e acidentes, para evitar ou ser rapidamente socorrido, respectivamente.

Entre, vote, aqui, você pode! – canal aberto - http://mobilidadeurbanarp.blogspot.com/

Abraços, André Barioni

Nenhum comentário:

Postar um comentário