Custom Search

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Enquete: Regulamentação dos “Olhadores de Carro”

Fim da enquete sobre a regulamentação dos “Olhadores de Carros”. Segundo os dados da enquete, as pessoas são contra essa regulamentação.

Em texto aqui publicado já disse que “olhador de carro” é um desserviço para o município, uma vez que a via é publica e já se paga muito caro para a aquisição de veículos no Brasil. Ao olhar só carros, o olhador mostra que é despreparado por não saber nem mesmo o que é veículo, e, quem tem carro, provavelmente vai ter trocado guardado, esse é o lema inconsciente. Além disso, a questão principal é o domínio territorial por essas pessoas despreparadas que não lhe garante a segurança do carro e muito menos das pessoas (os donos dos carros).

Uma alternativa minha, também já publicada, é a expansão do serviço da Área Azul, que não precisa ser fixa, podendo percorrer bares noturnos ou eventos cobrando uma taxa simbólica pelo estacionamento e a segurança. Para isso, os polícias precisam apoiar o serviço. Óbvio que não é só isso, mas só para registrar que alternativa existe e ela não se caracteriza por “regulamentação”, uma vez que o serviço já existe e só é mal organizado e aproveitado para o bem de todos.

Ora, além da falta de noção dos olhadores ao prestar tal desseviço, exigindo algo que não é permitido, ao agredir pessoas ou danificar bens pessoais prova que é um animal. Se tivesse um geógrafo em cada Prefeitura à administração seria melhor, uma vez que geógrafo sabe identificar territórios, marcados legalmente ou não. É preciso administrar e, se olhador de carro não é regulamentado ele não deveria existir. Então, por que existe? Falta de administração e fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário